Fundamental anos Finais

DO 6º AO 9º ANO

Formação cultural e os valores formam a base que fundamenta todo o nosso trabalho.

Nosso compromisso é ajudar nossos alunos a alcançarem o seu potencial máximo, gradualmente instigando um maior envolvimento com a escola. Desenvolvemos nossos testes de forma a estimular a análise e a contextualização dos temas, pois é fundamental que os alunos aprendam a navegar em direção ao conhecimento.

Aprender a pesquisar, a trabalhar em grupo, a organizar suas anotações em sala de aula. Durante o Ensino Fundamental Anos Finais os alunos podem desenvolver projetos em sua trajetória, em diferentes áreas.

É neste segmento que o aluno precisa aprender a estudar, aprender a aprender, para assim encontrar o seu melhor método de estudo e, com o hábito de estudar, conseguir se tornar autônomo.

ATIVIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO

No Ensino Fundamental Anos Finais, os alunos têm atividades eletivas no período da tarde, podendo assim escolher aquelas que mais os agradam e se socializar com alunos de turmas diferentes.

O material utilizado pelo SEP (Sistema de Ensino Poliedro), juntamente com as atividades elaboradas pelas professoras, valorizam a importância da participação dos alunos no processo de aprendizagem e na consolidação do conhecimento, oferecendo atividades que estimulam as inteligências múltiplas e o trabalho em grupo, bem como a contextualização dos conteúdos, o uso da Tecnologia da Informação, a valorização dos diferentes níveis de aprendizagem e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

Educação tecnológica

Utilizando a metodologia Lego Zoom, a Educação Tecnológica envolve os alunos em atividades dinâmicas baseadas em situações problema. Os alunos aprendem a trabalhar em equipe a fim de encontrar soluções criativas e ideias para os problemas propostos. Esta aula acontece no período da manhã e é obrigatória.

Treino esportivo

Oferecido na quadra da escola, oferecem aos alunos contato com diversas modalidades esportivas: futsal, voleibol, badminton, handebol e circuito aeróbico.

Xadrez

É um grande impulsionador da imaginação, que também contribui para o desenvolvimento da memória, da capacidade de concentração e da velocidade de raciocínio.

Teatro

Através de oficinas cênicas os alunos podem desenvolver sua expressividade e a linguagem corporal.

Espanhol

Além do Inglês, que faz parte do currículo obrigatório, os alunos podem optar por fazer Espanhol. Para as aulas, os alunos optantes do 6º ao 9º são separados por níveis, podendo seguir no estudo desta língua.

Plantões

Professores de Matemática e Língua Portuguesa ficam a disposição dos alunos em um horário fixo em um dia da semana, no turno da tarde, para tirar suas dúvidas sobre os conteúdos ministrados em sala de aula.

Arduino

As aulas de Arduino são uma ótima maneira de introduzir estudantes e entusiastas a conceitos de eletrônica e programação de uma forma prática e divertida. Elas oferecem a oportunidade de explorar a criatividade e criar projetos do mundo real usando uma plataforma acessível e versátil como o Arduino.

Sala multimídia

Todas as salas de aula contam com data show e computador para potencializar as aulas. Materiais multimídia são incorporados nas aulas de forma cotidiana, ampliando os conteúdos que estão sendo ensinados.

Acompanhamento psicológico

Os alunos contam com acompanhamento psicológico, visando identificar a necessidade de apoio em questões sociais ou questões relacionadas à aprendizagem.

Desenvolvimento de valores humanos, comunicação e comportamento..

Cada disciplina tem sua metodologia, sua visão de mundo, seus conceitos essenciais, seu linguajar próprio, e tudo isso faz parte de uma cultura acadêmica.

As questões e os conceitos sobre cidadania, ética e compromisso com o próximo estão presentes em todas as aulas, visto que a preocupação com a sustentabilidade social faz parte do dia a dia do Colégio.

Nossos Professores

O Colégio Intelecto prima pela qualidade, contando com professores altamente qualificados para educar e guiar.

Rafaella Rangel

Wellington

Educação Tecnológica

Presente a cada fase da Vida Escolar

O Colégio Intelecto oferece a jornada escolar completa, desde o Ensino Infantil até o Pré-Vestibular.

Infantil

Criamos um ambiente acolhedor que estimula o desenvolvimento integral da criança através de atividades lúdicas e interativas.

Fundamental

Focamos no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, promovendo um conhecimento significativo e autônomo para as crianças.

Ensino Médio e Pré-Vest

Nossa abordagem pedagógica flexível e de qualidade é baseada em práticas atualizadas, preparando o aluno para os principais vestibulares do país.