Ensino Médio capa
PREPARANDO PARA O FUTURO PROFISSIONAL

Preparando os alunos para o futuro profissional e uma vida abundante.

Nossos alunos no Colégio Intelecto recebem planejamentos de estudos personalizados para sua rotina durante todo o Ensino Médio;

Aqui montamos projetos de estudos pensando nos vestibulares, para que o aluno consiga alcançar seus objetivos em aprovações.

Sabemos da importância de uma boa orientação vocacional, para auxiliar nossos alunos a entenderem melhor a si mesmos, incluindo suas habilidades, interesses, valores, personalidade e metas pessoais.

O Ensino Médio é a preparação para toda a vida de nossos alunos. Aqui aplicamos simulados e desafios que ajudam nossos alunos a ver sua evolução nos estudos e entender quais habilidades precisam de maior empenho.

Ensino Médio Colégio Intelecto
ATIVIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO

É no Ensino Médio que o aluno se prepara para o mundo. E o Colégio Intelecto expande os horizontes para trazer para nossos alunos um vivência ampla que da bases sólidas para seu futuro.

O vida adulta é muito maior do que vivenciamos em sala de aula. Alunos mais preparados para o dia-a-dia além da escola garante sucesso profissional e vida segura, entendendo que as oportunidades reais estão muito além do vestibular.

Simulados

Aplicamos simulados do Sistema de Ensino Poliedro que ajudam o aluno a ver sua evolução nos estudos bem como quais áreas precisam de maior empenho.

Olimpíadas científicas

Planejamos participação de nossos alunos em diferentes olimpíadas científicas – vagas olímpicas nos vestibulares – para ampliar o conhecimento e preparar para os principais vestibulares do Brasil.

Plano de estudo

Acompanhamos de perto a evolução individual de cada aluno para orientá-los e prepará-los para os vestibulares seriados.

Universidades

Planejamos viagens para universidades, mostrando para cada aluno qual o próximo passo, afim de auxiliar no momento da melhor escolha de universidade e curso, bem como ser uma motivação de estudo aos nossos alunos.

Empreendedorismo

Identifica e promove o desenvolvimento de habilidades-chave, como liderança, gestão, negociação, marketing, finanças e resolução de problemas, que são essenciais para o sucesso nos negócios.

Matemática financeira

Aulas de Matemática Financeira durante o Ensino Médio para promover habilidades de planejamento financeiro, preparando alunos para tomar decisões inteligentes e prósperas na vida adulta.

Treinos esportivos

O bom desenvolvimento mental é acompanhado de um corpo saudável. Estimulamos nossos alunos à prática de esportes, principalmente coletivos (Futsal, Volei, Basquete), para manter o corpo em movimento e ensinar valores como trabalho em equipe e força de vontade.

Iniciação científica

Encontros práticos em labóratórios para colocar conhecimentos teóricos no mundo prático, ampliando conhecimento e entendimento das diferentes áreas do conhecimento.

Música e cinema

Plano estruturado que guia e organiza as atividades relacionadas a esses campos culturais e artísticos, ensinando nossos alunos a apreciar as grandes obras da história humana.

Desenvolvimento de valores humanos, comunicação e comportamento durante o Ensino Médio.

Preparamos cada aluno para seu futuro profissional e adulto ensinando valores morais, educação, respeito e empatia para formá-los grandes pessoas.

Nossos Professores

O Colégio Intelecto prima pela qualidade, contando com professores altamente qualificados para educar e guiar.

Daniel Francisco Candeias

Sociologia

Ricardo Meloni

Presente a cada fase da Vida Escolar

O Colégio Intelecto oferece a jornada escolar completa, desde o Ensino Infantil até o Pré-Vestibular.

Infantil

Criamos um ambiente acolhedor que estimula o desenvolvimento integral da criança através de atividades lúdicas e interativas.

Fundamental

Focamos no desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, promovendo um conhecimento significativo e autônomo para as crianças.

Ensino Médio e Pré-Vest

Nossa abordagem pedagógica flexível e de qualidade é baseada em práticas atualizadas, preparando o aluno para os principais vestibulares do país.